Fale conosco
(51) 3671-0000 - 3671.3537 - 98594.6104
.
.
.
Após meses de dedicação aos estudos, o camaquense Samuel Boeira, de 21 anos, conquistou a aprovação em cinco vestibulares de universidades distintas, para o curso de medicina. O jovem foi aprovado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
Samuel sempre foi um aluno aplicado e estudou em escolas públicas de Camaquã, sendo elas o I.E.E Cônego Luiz Walter Hanquet e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense Campus Camaquã (IFSul). Com o sonho de ser médico, ele sempre estudou bastante para conseguir conquistar o seu objetivo de cursar medicina.
Todas os vestibulares em que o camaquense foi aprovado, são muito concorridos e difíceis. O da UFRGS é um dos mais difíceis do Brasil, sendo disputado por 64 pessoas por vaga.
A aprovação é motivo de muito orgulho para a família e amigos, mas também para pessoas que tiveram uma passagem importante por essa caminhada, como os professores do Samuel. A professora de matemática, Marlete Viana Borges, explanou sobre a felicidade com a conquista do ex-aluno e salientou que esse é o maior prêmio que um educador pode receber, ter conhecimento do sucesso dos seus alunos. “Apesar da crise que estamos vivenciando na educação, essas notícias fazem valer a nossa luta”, disse Marlete.
Nas redes sociais Samuel demonstrou a alegria em poder escolher a universidade para iniciar a graduação:
“Ainda não to acreditando nisso:
BIXO MEDICINA UFRGS 2020/1
MUITO, mas MUITO OBRIGADO A TODAS
AS PESSOAS INCRÍVEIS QUE FIZERAM PARTE DISSO!
❤️❤️
Obs: vai demorar pra ficha cair…”
Marlete comentou ainda que Samuel era um excelente aluno, atento, estudioso, mas também era agitado e estava sempre se envolvendo em outras atividades. Além disso, sempre foi muito dedicado em tudo que participava, como quando dançava no grupo de danças do DTG Amigos da Tradição do Cônego.
Além da aprovação nas cinco universidades, Samuel ainda conquistou o primeiro lugar no campeonato juvenil de chula, que aconteceu no 27º Festival Gaúcho Estadual Estudantil, na cidade de Cachoeira do Sul. Esse festival é promovido em prol dos estudantes e universitários gaúchos.
A conquista de Samuel é um exemplo para todos os jovens que estudaram em escolas públicas e que sonham com graduações disputadas, como é o caso da medicina. É a prova de que com dedicação e determinação é possível conseguir alcançar os sonhos e objetivos.
Samuel optou em cursar medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) por ser considerada pelo 8º ano consecutivo a melhor Universidade Federal do Brasil e tbm por ser o Hospital de Clínicas de Porto Alegre – (HCPA) hospital escola.